sábado, abril 26, 2025
Banner Top

No último domingo (5), a atriz Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de drama pelo seu trabalho em Ainda Estou Aqui, filme de drama que é uma adaptação da autobiografia de Marcelo Rubens Paiva.

Eunice Paiva, interpretada por Fernanda, teve sua vida modificada após seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), ser preso pela ditadura militar e nunca mais retornar.

O filme ainda concorreu ao Globo de Ouro de melhor filme de drama, porém, não venceu. O Brasil Today te traz os melhores trabalhos de Fernanda Torres.

Os melhores trabalhos de Fernanda Torres

Entretanto, este não é o único trabalho de Fernanda Torres, muito pelo contrário. A atriz, filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, começou a atuar na série Aplauso, de 1979.

Na ocasião, Fernanda participou apenas de um episódio da série, como participação especial (episodio 10: queridos fantásticos sábados).

Já a sua primeira novela veio dois anos depois, em 1981. A novela escolhida para a estreia de Fernanda Torres no gênero de novelas foi Baila Comigo, quando interpretou Fauna Rosa França.

A Comédia da Vida Privada (1995-1997)

O primeiro sucesso de Fernanda Torres foi só em 1995, com A Comédia da Vida Privada, série baseada nas crônicas de Luís Fernando Verissimo para o Jornal do Brasil (que depois virou um livro com o mesmo nome).

A série foi exibida na TV Globo nas noites de terça-feira, na faixa das 22h (chamadas de terça nobre), e não tinha elenco fixo. Porém, diversos atores eram recorrentemente chamados, como Marco Nanini, Pedro Cardoso e a própria Fernanda Torres.

Os Normais (2001-2003), o primeiro grande sucesso de Fernanda Torres

Em 2001, veio um trabalho pelo qual Fernanda é reconhecida até hoje. Se trata da série Os Normais, quando interpretou Vani. A atriz contracenava com Luís Fernando Guimarães, que interpretava Rui.

A série se caracterizou, tecnicamente, por mostrar o poder de improviso de Fernanda e Luís Fernando. Já que a cena final, em todos os episódios, era um improviso entre os atores. Foram 71 episódios, rendendo dois filmes e ficou no ar durante três anos.

Tapas e Beijos (2011-2015)

Outro grande sucesso de Fernanda Torres no ramo da comédia foi Tapas e Beijos, que esteve no ar entre 2011 e 2015 e rende diversos memes até hoje. Na série, a atriz interpretava Fátima e dividia o protagonismo com Andreia Beltrão (que interpretava Sueli).

Sucesso nas noites de terça-feira, Tapas e Beijos teve cinco temporadas e 169 episódios. E foi uma das produções de comédias protagonizadas por Fernanda mais longevas na programação da TV Globo.

Filhos da Pátria (2017)

Mais um sucesso no ramo da comédia de Fernanda Torres foi a minissérie Filhos da Pátria, exibida originalmente apenas pelo Globoplay, mas que também foi exibida na tv aberta devido ao seu sucesso. A trama se passa em 1822, logo após a proclamação da independência do Brasil.

Na minissérie, Fernanda interpreta Maria Teresa Bulhosa, mãe de uma família de classe média típica da época da independência.

E a trama gira em torno do novo cotidiano da família neste novo Brasil. Filhos da Pátria conta também com Alexandre Nero, Johnny Massaro e Matheus Nachtergaele.

Sob Pressão (2018), o primeiro drama de Fernanda Torres

No ano seguinte, Fernanda Torres migrou para o drama, e sua estreia foi em Sob Pressão, que retrata o cotidiano de médicos da rede pública de saúde.

A série é protagonizada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade, enquanto a atriz vencedora do Globo de ouro participou apenas da 2ª temporada da série, exibida em 2018.

Fernanda interpretou a Dra. Renata Gomes, gestora de hospitais privados, que assume como diretora do hospital público Luis Carlos Macedo, onde trabalham os protagonistas.

Sua personagem foi marcante, já que, além da brilhante apresentação, sua personagem era movida pela ambição, e acaba se envolvendo em um esquema de corrupção no hospital.

Amor e Sorte (2020)

Em meio a pandemia de COVID-19, todas as produções de televisão foram prejudicadas. Diante deste cenário, o Globoplay lançou a minissérie Amor e Sorte, que retratava diversos cenários de personagens isolados durante a pandemia.

Fernanda Torres participou do 1º episódio (já que cada episódio contava com atores diferentes), onde interpretava Lúcia Bóis. Na trama, Lúcia se viu trabalhando em home office durante a pandemia.

Por isso, decidiu se isolar na região serrana do Rio de Janeiro com sua mãe, Gilda (interpretada justamente pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro). Neste cenário, Gilda e Lúcia tinham diversas questões do passado mal resolvidas prontas para serem discutidas.

Gilda, Lúcia e o Bode (2020)

Por fim, no mesmo ano, a minissérie Amor e Sorte fez tanto sucesso, principalmente a parceria entre Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que, no final de 2020, foi produzido com especial apenas com as personagens de mãe e filha, explorando mais a relação entre Gilda e Lúcia.

Este especial foi exibido no dia 25 de dezembro de 2020, na TV Globo, e fez tanto sucesso quanto Amor e Sorte, e tinha uma mistura de comédia e drama, que cativou os espectadores.

Autores

Banner Content
<div id="mega-posts-3" class="widget fnwp-widget flownews_widget fnwp_mega_posts"> <h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">LATEST POSTS</span></h3>
Into the belt and made

Into the belt and made

31 de janeiro, 2016
The breath of that universal love
Then she continued her way

Then she continued her way

18 de fevereiro, 2016
RitMania: game de ritmo brasileiro promete dominar as telas em 2025
</div><div id="widget-fnwp_social-4" class="widget widget_fnwp_social fnwp-widget flownews_widget fnwp_social"><h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">FOLLOW US</span></h3>

GOOGLE PLUS

PINTEREST

FLICKR

INSTAGRAM

</div> <div id="slider-posts-3" class="widget fnwp-widget flownews_widget fnwp_slider_posts"> <h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">Popular Posts</span></h3> </div> <div id="tag-2" class="widget fnwp-widget flownews_widget fnwp_tag"> <h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">TAGS</span></h3> </div> <div id="widget-advertisement-2" class="widget widget_advertisement fnwp-widget flownews_widget fnwp_advertisement"><h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">Advertisement</span></h3>
img advertisement
</div><div id="widget-archivies-2" class="widget widget_archivies fnwp-widget flownews_widget fnwp_archivies"><h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">Archivies</span></h3> </div><div id="tab-3" class="widget fnwp-widget flownews_widget fnwp_tab"><h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">RECENTPOPULARTAG</span></h3> </div> <div id="widget-fnwp_social-5" class="widget widget_fnwp_social fnwp-widget flownews_widget fnwp_social"><h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">Social</span></h3>
</div> <div id="slider-posts-4" class="widget fnwp-widget flownews_widget fnwp_slider_posts"> <h3 class="widget-title"><span class="fnwp-title-widget">RECENT POSTS</span></h3> </div>